mobilinks #85 — o óculos do facebook chegou 😎
O compilado semanal de artigos sobre mobile, produto, growth, design e tendências para você se atualizar e compartilhar com os amigos 🤓
E ai! Esse é mais um post da Brilliant Basics, a sua newsletter sobre tópicos de produto sem filtros. Toda semana tem conteúdo novo para fomentar as mentes pensantes a criarem produtos melhores
Olaaaar e bem-vindo a mais uma edição do mobilinks! Sou o Arthur Castro e trouxe aquele compilado maroto com as notícias do mundo de produto!
Agora, bora para as notícias:
O óculos do Facebook chegou!
Não é a primeira vez que vemos um smartglass por aí. Do Google ao Snapchat, nenhum até hoje caiu bem no rosto da galera.
Custando 299 doletas, com 2 cameras de 5 mega pixels, sendo possível ouvir música e atender ligações, o "Ray-Ban Stories" é uma parceria do Facebook com a EssilorLuxottica, dona da marca RayBan.
Assim como o Spectacles, o smartglass do Snapchat, a caixinha do óculos é onde ele carrega e a bateria tem duração de praticamente um dia. Pra tirar fotos/vídeos, você pode dar um tap na lateral ou usar o comando de voz "hey facebook, tire uma foto" se estiver com as mãos ocupadas. Pra ver os conteúdos, é preciso parear o óculos com o app "Facebook View App".
E segundo o Tio Zuck:
"o Ray-Ban Stories é um importante passo pro futuro onde você não precisa ter que escolher entre interagir com seu aparelho ou interagir com o mundo ao seu redor"
E se antes a galera já falava que os apps escutavam o que a gente fala, será que agora vai rolar o plus de ver também? 🤔
O cinto de utilidades do product manager
Assim como o homem morcego, a pessoa de produto também tem seu “cinto de utilidades”. Quanto mais desafios (ou vilões) enfrenta, mais o cinto vai ganhando utensílios e o repertório pra situações adversas vai aumentando.
E nesse artigo do Horacio Soares as similaridades de Batman e pessoas de produto vão ficar evidentes. 🤓
Os stories não funcionam pra todo mundo
Quando o Instagram e todos os apps da coorporação do tio zuck copiaram os stories do Snapchat, Twitter, Linkedin e vários outros apps seguiram o mesmo caminho. Mas, aquela velha máxima que quase nunca funciona de copiar o que todo mundo tá fazendo, se mostra real mais uma vez. Depois do Twitter anunciar que estava acabando com o "fleets", agora é a vez do Linkedin.
Liz Li, diretora de produto da empresa, confirmou que vão matar a funcionalidade no final de setembro.
Será que vai acontecer a mesma coisa com os apps que copiaram as funcionalidades do ClubHouse? 👀
Swift e a digitalizaçao dos pedidos de carne
Se o hábito de compra de bens não duráveis (carnes, verduras, etc) online já era algo comum, na pandemia isso se potencializou de um nível nunca antes visto.
Nesse episódio do Commerce Connections Air, o diretor de marketing da Swift contou um pouco de como em menos de dois anos teve um aumento de quase 10x nas vendas e acessos do site.
Outros Artigos:
Tem algum feedback ou algum conteúdo legal pra indicar pros próximos mobilinks? Me manda um alô e se inscreve na nossa newsletter.